25 de fevereiro de 2009

E as legendas? E os seriados?

A nova onda antipirataria é tirar do ar os sites que disponibilizam legendas. Como se isso por si só resolvesse o problema. O pessoal do InSubs lançou uma campanha: Queremos cultura, quem usa legenda também consome, nisso eles publicam no flickr imagens mandadas pelos usuários das legendas mostrando a coleção de boxes de dvds de seriados e filmes. Mandem vocês também, eu vou mandar as minhas.

A propósito como fã de seriados meu sonho e ter o maior número de boxes possível, até mesmo das séries que eu já vi e revi. Quem é fã mesmo, além de baixar e assistir, vai comprar os dvds, os produtos oficiais e outras quinquilharias. Na verdade, os responsáveis pelos seriados não estão muito preocupados com os direitos autorais e sim com seus lucros e querem que a cada temporada os valores sejam maiores e maiores.

Além disso, aqui no Brasil temos problemas com os seriados, eles chegam com muito atraso. Enquanto todo mundo já está comentando na internet, os episódios nem chegaram aqui. Se, por exemplo, Lost estreiar nos EUA e em todo mundo ao mesmo tempo, qual seria a razão de baixar? Vocês não iriam querer ver ao mesmo tempo que todos e depois postar seus comentários em blogs, discutir em foruns, criar e expor suas teorias?

Vamos fazer campanha para que os seriados cheguem aqui ao mesmo tempo.

PS: E nem todos seriados legais chegam pra gente. O Warner Channel e Cana Sony se preocupam mais em reprisar pela enésima vez (Friends, Gilmore Girls, Seinfeld, Scrubs, Will & Grace) do que trazer seriados novos. Não queremos reprises intermináveis, queremos seriados novos.

Se é pelo fim da pirataria, queremos acesso aos seriados.

(OK, eles venceram, não acho um monte de legendas, vou assitir tudo em inglês mesmo, hehe).

Nenhum comentário: