21 de julho de 2009

Minhas aventuras pelas redes sociais

Em 2004, eu fui convidada para fazer parte do Orkut. Para quem não se lembra, naquela época ainda era preciso que alguém te convidasse para parte da "exclusiva rede de relacionamentos". Mas meu encanto pelo Orkut durou pouco e em 2005 eu encerrei minha conta, sem dó nem piedade. Não queria mais compartilhar minha vida de maneira tão exposta, para qualquer pessoa do planeta e nem saber - ou ser alvo - de fofoquinhas. Anos atrás, a rede social criou diversas maneiras de manter a privacidade dentro do Orkut, mesmo assim, não quis voltar. Não via mais graça.

No ano de 2007, eu conheci o Twitter, fiz minha conta (@livola)........ mas não seguia ninguém, não conhecia ninguém que também tivesse. Mantive meu twitter em standby, esperando para ver se ia vingar. Em 2008, vingou! Pessoas começaram a me seguir e eu fui atrás delas, comecei a seguir umas pessoas interessantes e viciei. Sigo pouco mais de 40 pessoas, o quê eu acho suficiente para conseguir acompanhar, mais que isso, fico maluca. Sem contar que sigo e "des-sigo" várias pessoas, às vezes canso do que algumas dizem, às vezes elas não falam nada que me interessa, daí vou seguir outras pessoas.

Esse ano, fiz minha conta no Facebook (que considero um Orkut mais evoluído) e me divirto com os quizzes e testes e só. Não coloco fotos, nem informações pessoais (como estado cívil e foto, apenas do perfil), também não gosto muito de falar da minha vida pessoal. Aproveitei e utilizo um recurso que coloca no meu mural (do Facebook), meus posts do twitter (e esse eu atualizo com links que acho interessante ou com o link do meu blog quando posto algo). Ou seja, para falar da minha vida pessoal e meu gosto, utilizo esse blog aqui.

Nenhum comentário: