23 de setembro de 2009

Desabafo de uma "internética".

Não entendo essas empresas com cabeça no século passado que veem a internet como inimigo e não como aliado, não percebem que o mundo está mudando e com isso precisamos mudar nossas atitudes e nossos hábitos. Precisamos também apre(e)nder essa nova liberdade que nos é dada. Precisamos ensinar e aprender que se temos acesso a tudo que acontece no mundo, o dia todo, toda hora, temos que saber como lidar com isso. Acho que bloquear é uma maneira, de dizer, uma ditadura, nós temos o poder de controlar seu acesso as informações. Aqui você só usa o quê queremos e do jeito que queremos. Num mundo que a liberdade, individualidade é cada vez mais defendido, vamos na contra mão e queremos fechar, bloquear, banir, as coisas que nos incomodam. Não vamos lidar com o problema, vamos acabar com ele da maneira mais arcaica.
Orkut, Facebook, Twitter são redes sociais de conhecimento mundial, feitas para podermos no ligar ao mundo de maneira rápida e prática. Como tudo nessa vida, tem um lado "bom" e um lado "ruim", se formos nos apegar ao maniqueísmo cristão que nos acompanha. Eu posso usar o Orkut para falar com meus amigos pessoais, ou para ver como as pessoas estão o usando e assim bolar uma estratégia de comunicação em cima disso. Posso entrar no Facebook para mandar um "oi" pro namorado, ou para ver os aplicativos que estão sendo desenvolvidos e sugerir que seja feito um para meu cliente. Posso seguir várias pessoas no Twitter e ficar falando da minha vida pessoal e também posso seguir pessoa que me mostram coisas bem bacanas, como campanhas publicitárias, locais para baixar fontes e imagens de graça, vídeos virais, só para inumerar alguns.

Um comentário:

Anônimo disse...

concordo. Odeio quando as pessoas dizem: nao uso twitter pq nao preciso saber da vida das celebridades. Ue, e quem te disse que so tem celebridade no twitter?!?! Tem bares, tem museus, tem bandas, tem lojas, tem jornais, tem amigos, tem noticia... e claro, tem sempre alguem que diz: nao uso porque blah blah blah (leia-se nao sei usar)

se vc nao quer usar, nao usa, e guarda sua ignorancia pra si mesmo..