23 de setembro de 2009

(Meu) Dia mundial sem carro

Ontem, foi o dia mundial sem carro e eu consegui passar o dia sem ele. O meu carro tá consertando e tô a semana inteira andando por aí de ônibus. Achei legal participar desse tipo de movimento mesmo que involuntariamente. A experiência de ficar uma semana só de ônibus e caronas não está sendo tão difícil quanto imaginei (pensando que moro em Brasília e o transporte público aqui é meio complicado), tô super aproveitando para ler os vários livros que estão na minha mesa de cabeceira e estavam esperando um momento certo para serem finalizados. O único ponto ruim, é a hora do almoço, sair do trampo, pegar um ônibus, ir almoçar na casa de mamãe e depois voltar pro trabalho (seja carona, ônibus, só não dá a pé, nem metrô – esse não passa pelas bandas de cá). As duas horas de almoço que são tão loooongas quando movimentadas pela cidade de carro, se tornam tão curtinhas quando andadas à pé. Até a chuva e o clima frio não estão atrapalhando (tanto) minha vida.
Ah, não pensem que eu sempre tive carro e saía por aí motorizada. Andei muito tempo da minha vida de ônibus, desde pequenina voltava do colégio sozinha pelos transportes públicos da vida. Minha vida mudou um pouco de uns anos pra cá quando ganhei meu carro e passei a ver a vida de dentro da janelinha do motorista. Confesso que quero muito um dia me libertar desse vício chamado automóvel e andar por aí livremente.

Nenhum comentário: