17 de setembro de 2009

Quer baixar seriados? Pergunte-me como.

Ok. Primeiro de tudo, todo mundo sabe que esse lance de baixar conteúdos (seriados, filmes, músicas) é um assunto polêmico. Mas como aqui no Brasil a gente fica refém da má distribuição e às vezes temos que esperar meses até que nossas séries cheguem até aqui, partimos pra o caminho não-tão mais fácil.


Segundo, algumas pessoas me perguntaram onde eu baixava os tantos seriados que assisto, resolvi, então, fazer um tutorial.


(a maneira como tenho feito aqui, tem funcionado bem para mim. Mas só serve para que vai assistir no computador, ou para quem tem um cabo de ligar o computador na TV).

1º - A gente vai baixar os seriados pelo nosso querido programa µTorrent. Para isso baixe o programa aqui e instale no seu computador.


2º - Com o programa µTorrent devidamente instalado é hora de baixar os arquivos (seriados, filmes, músicas). Para isso, você vai ter que procurar na internet. Os buscadores de torrents que eu uso são: Mininova; Piratebay e Isohunt. Mas cuidado: alguns arquivos podem conter vírus, para isso, procure por arquivos com cometários favoráveis e usuários “famosos”. O usuário EZTV tem todos os seriados imagináveis, além disso, tem um site próprio, com os torrents disponíveis.

Abaixo, um exemplo de busca no Mininova:



clique na imagem para visualizar maior.

Aconselho sempre a clicar nos comentários para saber o que as pessoas que baixaram falaram. Busque os torrents que tenham mais seeds, isso faz com que seja mais rápido. Seriados/filmes mais novos tem maois número de seeds.




clique na imagem para visualizar maior.

Ao clicar para fazer o download, o programa µTorrent vai abri automaticamente daí você clica em OK, pronto,seu arquivo será baixado e depois estará em formato avi. Pronto para ser visto em qualquer programa de vídeo.



clique na imagem para visualizar maior.

3º - Você conseguiu baixar os seriados/filmes, agora falta a legenda. Essa maneira pode parecer meio complicada, mas depois de um tempo, com tudo instalado é muito rápido.


Obs: os arquivos baixados no µTorrent vão para a pasta de downloads, dentro de meus documentos, normalmente.


4º - Eu assisto os seriados/filmes no Windows Media Player mesmo. Mas alguns computadores mais novos, não precisam de baixar o codec para poder rodar a legenda, Já outros é preciso de um codec (vamos chamá-lo de arquivinho) para que as legendas rodem junto com os filmes. O arquivinho em questão é o Vob_Sub. Baixe e instale no seu computador.


Obs: Veja se você realmente precisa desse codec para rodar as legendas. E a melhor maneira é testando. Tente rodar o arquivo de vídeo com a legenda e veja se dá certo.


5º - Agora baixando os arquivos de legendas. O site legendas.tv é muito bom e completo. Em se tratando de seriados da moda, as legendas estão disponíveis no dia seguinte que o seriado é exibido nos EUA. Para baixar nesse site é preciso de cadastro. Depois de cadastrado faça o login no site e busque a legenda do seu interesse.



clique na imagem para visualizar maior.


clique na imagem para visualizar maior.


clique na imagem para visualizar maior.

6º A legendas tem que ter o nome do arquivo igual ao nome do arquivo de vídeo.


Renomeie um dos arquivos para ficar como mesmo nome.



clique na imagem para visualizar maior.

Agora é abrir o arquivo de vídeo e assistir ao seu seriado/filme favorito. Não precisa abrir a legenda, ela deverá rodar automaticamente, quando o seriado/filme abrir.


Com todos os programas instalados, depois só vai ser necessário buscar o arquivo de torrent ou legenda que você quer e baixá-lo.


Essa informação foi útil? Deixe comentários sobre o que achou do post. Ou dúvidas. Você sabe uma maneira mais fácil, mande pra mim.




Um comentário:

Anônimo disse...

Que máximo! Nunca entendi como funcionava esse torrent. Agora ficou mais claro.
bjos

Maria Pia