5 de outubro de 2009

Livros do Mês

No mês passado, eu consegui ler dois livros inteiros e ainda assistir estreias de vários seriados. \o/ Parabéns pra mim!

Dos livros lidos, eu gostei dos dois. Abaixo segue uma resenha de cada um:


Noturno (Guillermo Del Toro e Chuck Hogan)

Seguindo a onda de vampiros, temos mais um livro sobre o assunto. O autor, ou melhor, autores, Guillermo Del Toro (diretor de Hellboy, A Espinha do Diabo e O Labirinto do Fauno) e Chuck Hogan fogem dos estereotipo dos vampiros sedutores, criados por Anne Rice e desenvolvidos pelos livros Crepúsculo.

Nessa história, depois que um avião, vindo de Berlin, pousa no aeroporto de Nova Iorque e com todos passageiros mortos por uma causa misteriosa, o mistério começa. É claro, que já podemos prever de quem será a culpa pelas mortes.
Aqui, os seres noturnos aparecem mais com zumbis misturados com Alien, do que com lindos espécimes de pele alva e olhar sedutor. Vale para quem gosta de literatura/filmes trash, com explosão de gosmas e sangue.

É claro que aqui a humanidade corre risco de extinção quando cada um dos personagens vai se transformando. O interessante é que os autores não poupam ninguém, qualquer um pode ser transformado em vampiros ao longo da narrativa. Crianças, homens, mulheres, idosos.

O livro é o primeiro de uma trilogia.
Nota: 8,2

Após o anoitecer (Hakuri Murakami)

Como o título sugere a história se passa numa madrugada, como outra qualquer da cidade de Tóquio. A literatura de Hakuri Murakami é bem descritiva e a gente entra na história como se estivesse vendo um filme. Além disso, o autor faz inúmeras referências à música e cada capítulo da história, passa por rock, pop japonês, indo até o jazz. O mais interessante de tudo é como ele descreve casa personagem, não só suas personalidades mas também seus trejeitos, maneiras de se comportar, a gente facilmente cria uma imagem deles na cabeça.

A história entrelaça a vida de Mari, com Takahashi, Eri, e outros personagens na madrugada, como gerentes de motéis, e outras pessoas que trabalham depois do anoitecer.

Vale ler também, o outro livro maravilhoso do autor: Norwegian Wood (igual a música dos Beatles)
Nota: 8,8

Nenhum comentário: