25 de novembro de 2009

Avon e Eu!



Em época de tecnologia, fazer comprar pela internet se torna algo super normal. Você quer uma roupa, sapato, eletrônico, maquiagem? Entre em um site especializado (ou não), escolhe os produtinhos e paga com cartão de crédito (boleto, etc.). Simples, né? Nem sempre.

Eu já fiz inúmeras compras pela internet, desde de computador até camiseta. Decidi comprar umas makes, fui direto na Avon Store. Afinal, Avon é uma marca conhecida mundialmente, blablá. Achei que não teria problemas. Decidi comprar um corretivo e um pincel para olhos. No dia 09/11, fiz a compra e dizia que em até quatro dias úteis receberia minha encomenda. Ok, agora é só esperar. No dia 13/11 (uma sexta), exatamente quatro dias úteis depois chegou em casa uma caixa enorme, tamanho de uma caixa de sapato, com meus....... ops, eram pra ser dois produtos. E veio só o corretivo. Além do exagero da caixa, visto que cada produto não é maior que um lápis, o tal do pincel não estava lá, apenas o corretivo. Droga!!! Droga, mil vezes droga. Fiquei p*&% da vida. Tentei ligar pro 0800, mas já era tarde e eles só atendiam até as 20h. Mandei em e-mail explicando o ocorrido.

No dia seguinte, liguei pro mesmo 0800, fui atendida rapidamente (ufaaa) e expliquei o ocorrido e avisei que tinha enviado um e-mail sobre o mesmo assunto. A mulher (atendente) que falou ia passar para o setor responsável e que eu deveria retornar no prazo de 5 dias úteis pra saber a resposta. Hein? Eu retornar? Mas eles que erraram. OK!

Em menos de 3 dias, eles (me) retornaram. Mas não falaram comigo e sim com meu namorado. E olha que eu deixei todos os meus contatos pra retorno. Deixaram um recado, dizendo que produto (pincel) não estava mais em estoque e que iria devolver o valor do mesmo. Só achei meio falta de profissionalismo não falar diretamente com o comprador. E se ninguém pudesse saber da minha compra? E se fosse um presente pro meu namorado, uma surpresa? A empresa ao entrar em contato deveria falar com a pessoas que comprou, nesse caso EU!

Agora, vou aguardar minha fatura e ver se realmente devolveram meu rico dinheirinho. No entanto, não pretendo comprar na AVON (pelo menos online) por um bom tempo. Alguém conhece uma revendedora no RIO?

2 comentários:

Lorena disse...

o 0800 é o fim da noção de como se tratar um cliente! todas as empresas esqueceram que o cliente tem sempre razão!

Wearin' them pants disse...

Que uó. Tenho percebido que o consumidor brasileiro é sempre muito pouco respeitado. Temos que reclamar muuuito pra ver se isso muda.