10 de junho de 2010

As Princesas Modernas



Lembra quando você era pequena e lia histórias ou via filmes sobre contos de fadas? E neles haviam belas princesas sempre em busca de um príncipe encantado? Pois é, hoje em dia as princesas são diferentes e os "contos de fadas" têm ares modernos. Fui assistir ao filme Sex and the City 2, achei a produção bem agradável e divertida. Me senti vendo um conto de fadas e Carrie, Charlotte, Miranda e Samantha seriam as princesas. Longe da perfeição, as personagens nos apresentam uma história na qual a amizade está a cima de tudo e aqui as almas gêmeas são as amigas e não os príncipes que aparecem pelo meio do caminho.

Claro que o figurino do filme foge (totalmente) da nossa realidade de meras mortais, mas quem nunca colocou sua melhor roupa para ir encontra as amigas? Mesmo não sendo Chanel, Dior, Manolo Blahnik ou Louboutin, a gente se olha no espelho e sente linda e fabulosa, assim como Carrie. E não há nada demais em ver um pouco de glamour e sonhar com ele, quem sabe depois de muito trabalho duro a gente não chega lá.

Assim as princesas modernas não vivem apenas atrás de príncipes encantados, mas atrás de sapatos e roupas da moda, além disso elas construíram uma carreira de sucesso e ganham bem, tem (cada uma) uma família feliz (e imperfeita), e claro, a amizade de suas almas gêmeas. 

Nenhum comentário: