20 de julho de 2010

Cantoras Pops!

Todo dia leio comparações sobre as cantoras pop. Seja Madonna, Britney Spears, Christina Aguilera ou Lady Gaga. As questões são sobre a qualidade musical, o talento, novidades que cada uma apresenta, etc.

[Esse post é opinião pessoal, deixe a sua nos comentários]

Lady Gaga é a mais nova de todas, seja em idade ou em tempo de carreira. Ela veio com seus figurinos exóticos e sua musica pop chiclete dançante. Ela canta bem, compõe e toca piano, no entanto qualquer uma das suas canções poderiam ser interpretadas por qualquer uma das outras cantoras citadas. Gaga surgiu com visual mais discreto do que usa hoje em dia. Chegou a ser comparada fisicamente com Aguilera (essa por sua vez torceu o nariz e disse nem saber de quem se tratava). Em seus clipes, recheados de insinuações sexuais e sensualidade ela opta por figurinos diminutos para valorizar sua forma física. No entanto, tirando o clipe Paparazzi, em que ela aparece na cadeira de rodas, os demais não tem nada muito diferente e chocante do que já foi feito por aí. Acho que Lady Gaga conseguiu seu espaço no Olímpo das cantoras pop, mas ela ainda é uma iniciante perto das outras.

Álbuns*
2008: The Fame
2009: The Fame Monster


Aguilera acredito é mais talentosa das 4, no entanto, não apresenta o carisma e presença de, por exemplo, Britney. Christina pareceu na mesma época de Spears, mas sempre viveu um pouco a sua sombra. As comparações entre as duas sempre foram inevitáveis (inclusive por mim). Ela veio com Jennie in a Bottle, fez bastante sucesso como musa teen. Depois cresceu e resolveu apostar abusar da sensualidade e trouxe para gente o álbum Stripped, o qual possui duas das melhores músicas da carreira dela (na minha opinião): 'Fighter' e 'The Voice Within'. Christina também beijou Madonna na boca na comentada apresentação da MTV, juntamente com Britney. Aguilera me incomoda por não ter um estilo próprio, ela em cada álbum me parece uma pessoa diferente. Seja a jovem revolta putinha de Dirty, a pin up de Back to Basics ou a ultrassensual em Bionic.

Álbuns*
1999: Christina Aguilera
2000: Mi Reflejo (Album em Espanhol)
2002: Stripped
2006: Back to Basics
2010: Bionic[20]


Britney é um caso a parte. Apesar de toda má publicidade que ela conseguiu na vida, a cantora ainda é uma das cantoras pop em mais evidência, seja pelos looks descontrol, problemas pessoais ou até mesmo por sua música (rsrs). Ela usa roupas cafonas, teve surtos (raspou a cabeça e bateu em paparazzi), casou e descasou em menos de 48 horas, casou de novo com um cara de caráter duvidoso e ainda perdeu a guarda dos filhos para ele. Engordou e emagreceu. Mas continua sendo Miss Britney Spears mais cafona e menos maluca. Ela é uma entertainer, tem presença de palco suficiente para levantar multidões, mas dá uns deslizes fazendo dublagens toscas durantes seus shows. Mas ela emplaca diversos hits e ganha milhões, mesmo assim.

Álbuns*
1999 - ...Baby One More Time
2000 - Oops!...I Did It Again
2001 - Britney
2003 - In The Zone
2007 - Blackout
2008 - Circus


Madonna é a rainha do Pop e ponto. Ela veio antes de todas as citadas e muitas outras que fazem sucesso hoje em dia. Ela buscou um lugar de destaque e conseguiu alcançá-lo. Hoje em dia, a maioria das cantoras têm que agradecê-la, pois todas as regras e tabus para serem quebrados foram conquistados por ela nos anos 80. Madonna acabou com a moral e bons costumes vigentes e impôs sua própria forma de se expressar. Criou polêmicas e mais polêmicas com a Igreja Católica, teve inúmeros relacionamentos amorosos e trouxe o sexo para o videoclipe e fez apresentações para lá de provocantes. Qualquer uma que veio depois teve que viver nessa sombra.

Álbuns*
1983 - Madonna
1984 - Like a Virgin
1986 - True Blue
1989 - Like a Prayer
1992 - Erotica
1994 - Bedtime Stories
1998 - Ray of Light
2000 - Music
2003 - American Life
2005 - Confessions on a Dance Floor
2008 - Hard Candy


* Álbuns de estúdio

Um comentário:

Anônimo disse...

acho a madonna a melhor e pronto.