16 de setembro de 2010

Dona Fragale Diz: Cuidado com os pés

A partir de agora aqui no Amanhã... vamos ter a participação de Dona Fragale falando de sapatos e assuntos relacionados.

Dona Fragale por ela mesma:

Dona Fragale é apaixonada por sapatos desde que ela se entende por gente: uns 10 anos. Mas antes disso, Dona Fragale já era alta e magra ruim, já tinha um cabelo muito complicado, já era perdida na vida, já tinha passado por ilusões e desilusões e certamente, já tinha usado muito sapato mais feio que pecado. Hoje em dia, Fragale cresceu um pouco - tanto pra cima como pros lados - mas sabe bem que qualquer roupa, qualquer cabelo e qualquer maquiagem e até mesmo a falta deles, nos deixa mais sexy, linda e glamurosa quando se usa um sapato lindo.


O quê ela tem para nos dizer:

Estou aqui pra falar de sapatos. Mas hoje, eu vou falar PELOS sapatos.

Nossos sapatos lindos não querem um pé mal cuidado, por isso, vou passar algumas dicas de como tomar conta dos seus pezinhos de Cinderela. :)

- Acima de tudo, sempre seque seus pés após o banho com muito cuidado, dedinho por dedinho. Ninguém vai reparar se você não tiver maquiagem na cara, mas com certeza vão reparar se seu pé feder horrores ou seus dedos caírem. Humidade e sapato abafado são o motel dos fungos. 

- Um podólogo sempre cai bem. Pelo menos uma vez por mês, meninas. 

- Creme de pé. Minha dica especial é um da Natura que eu ganhei de presente e estou AMANDO


  
Há uns 6 ou 7 anos atrás eu comecei a prestar mais atenção nos meus pés. E desde então, toda noite - tá. Algumas noites eu escorreguei e não fiz meu ritual - eu passo um hidratante nos pés e deixo eles de repouso dentro de uma meia por algum tempo. Leia 10 páginas de um livro, por exemplo. E de sobra, você ainda amacia a pele das mãos!!! ;)

- Pedicure: Faça um grande favor aos seus pezinhos e não deixe que usem lixa - a menos que seu podólogo recomende!!! Cada pessoa é diferente, mas uma figurinha que eu troco com muitas amigas é sobre lixar o calcanhar e sempre me dizem que desde que pararam de lixar a sola dos pés, ela fica milagrasamente mais fina... Tenho certeza de que há alguma explicação científica pra isso, mas eu não sei qual é. Se você souber, me conte!!! 

- Esmalte: Eu AMO esmalte. Mas às vezes a unha precisa de um ar fresquinho e eu deixo a unha sem pintar uns 2 ou 3 dias antes de aplicar o esmalte. Não toda vez, mas sempre que eu tenho a oportunidade. No inverno é quando eu tenho mais oportunidade de fazer isso porque eu uso muito sapato fechado.

Bom, este é provavelmente o máximo de palavras que virão de mim num post só. De agora em diante, mais fotos e glamour e menos blah blah blah! 

xoxo
Fragale

Nenhum comentário: