3 de setembro de 2009

O fantástico mundo das celebridades

Todos os dias, milhares de informações chegam aos nossos ouvidos e com elas as novidades sobre as celebridades do momento. Aquele seleto grupo que causa admiração e uma certa inveja em nós, meros mortais.

Esse mundo onde os artistas acabam fazendo parte de nossas vidas e que acompanhamos diariamente com um interesse voraz. Nas capas de revistas, programas televisivos vêem até nós as celebridades.

Por trás de todo o glamour e pompa da situação existem artistas batalhando por seu lugar ao sol, por seus 15 minutos de fama, como citou Warhol. Se bem que hoje em dia, está mais para 15 segundos.

No entanto, esse fascínio é, às vezes, exagerado, imagine uma manchete: Angelina passeia com seus filhos. Ok! Minha tia também passeia com os filhos, qual é a diferença? A diferença é que ela é uma atriz de dimensão internacional e minha tia é apenas minha tia. Mesmo assim, “notícias” que não dizem nada, não acrescentam, ou até invadem a vida pessoal do artista, pode ser prejudicial para a imagem da celebridade. Ruim, pois, desgasta a imagem e num mundo ávido por novidade, não vamos querer acompanhar as notícias de amanhã. Ruim também, pois desgasta o artista em si e sua relação com a mídia e conseqüentemente com seu público. No entanto, tem um lado positivo, se o artista é diariamente citado, significa que está na “mídia”, em pauta, em foco, senco constantemente lembrado e assim novas oportunidades podem aparecer.
Com isso, os artistas, celebridades, têm que se reinventar a cada nova aparição. Para isso é preciso uma boa ajuda de um assessor de imagem e/ou imprensa, garantindo assim uma boa visão, se não a melhor, na mídia.

Parece, no entanto, que tudo ficou permitido. Subir muros, seguir carros, tudo para conseguir a melhor foto. O que não pode ser admitido é o exagero, a invasão, a falta de educação, de ambos os lados. Um fotógrafo que invade é muitas vezes mal recebido, mas um artista que não dá atenção ao seu público também pode ficar com a fama de mal educado.

Angelina Jolie e seus filhos (imagem: Reprodução)

Nenhum comentário: