5 de outubro de 2010

A mudança nos estilos de Gossip Girl


Quem acompanha o seriado Gossip Girl desde o começo percebe que os personagens do programa mudaram ao longo das temporadas. Seja nos comportamentos ou no estilo de se vestir. Eu como estou assistindo novamente a primeira temporada (ganhei o box de aniversário, yeah) e acompanhando, também, a quarta temporada, percebi uma diferença muito grande nas roupas de cada um. Até a carinha de criança de alguns atores foi substituída por um ar mais maduro (isso sem contar que os atores são bem mais velhos do que os personagens que interpretam, tirando Taylor Momsen que tem mesmo 17 anos). Assim que tal dar uma olhadinha nas comparações que eu separei:

Serena van der Woodsen sempre teve um estilo sensual, mas ele foi só se acentuando ao longo das temporadas e agora S. é uma bombshell. Linda, loira e sensual, com suas roupas grifadas, decotes generosos e comprimento curtissimos. Seu lado boho-chic foi trocado por um estilo mais elegante e maduro. 

 O estilo de Blair teve uma mudança bem visível, ela abandonou totalmente os arcos e enfeites de cabelo, quando foi para a faculdade. Deixou de lado o estilo colegial e adotou o look de mulher refinada, combinando com seu homem de negócios, Chuck Bass. Mesmo depois do fim do relacionamento dos dois, Blair continua com seu estilo sofisticado, mostrando que herdou da mãe, a estilista Eleanor Waldorf. A temporada que começa em Paris só deixa mais claro a elegância da (ex?) Queen B.

Charles "Chuck" Bass o herdeiro da fortuna Bass. Foi o único do grupo a não ir para faculdade, mas em contrapartida assumiu a administração e a fortuna dos negócios das empresas Bass. Bem no começo da série Chuck tinha um look mais despojado e usava cores como roxo e rosa e muita gravata borboleta. Alfaiataria sempre foi o estilo de Chuck, mas com o passar das temporadas o estilo foi ficando mais maduro e as cores deram lugar a tons mais sóbrios, mas sem abandonar as gravatas e os ternos bem cortados, que agora tendem para cinza, chumbo e preto.

O garoto do Brooklyn continua o mesmo. Dan nunca pode imaginar que sua amada, Serena, fosse algum dia dar bola para ele, tanto deu que até hoje ainda tem uma quedinha por ele. Mas o estilo dele continua o mesmo, muito jeans e camiseta. A foto a cima mostra a primeira temporada e a atual e parece que Dan é o mesmo, hein?

O que mais me impressiona no jovem Nate Archibal é a capacidade de pegar todas as personagens femininas: Blair, sua namorada no início do seriado, Serena, com quem teve um caso no início e namorou, Jenny, teve um affair com a rebelde e Vanessa, namorou e chegou a apresentar a família. Devaneios a parte, Nate tinha um estilo mais mauricinho no começo do programa e vem cada vez mais adotando um visual mais despojado e mais de acordo com um cara da faculdade.
Sem sombra de dúvidas foi a personagem (e também a atriz) que mais mudou ao longo dos anos. A doce e loira Jenny deu lugar a uma rebelde e chata Little J. Maquiagem pesada, roupas pretas e escuras e muita "bad attitude" (parece que também na vida real).

Lily continua super elegante e parece que não evelheceu nenhum dia. Sempre fina e bem penteada a socialite esbanja classe e arrasa no figurino mãe, sem ser careta ou vulgar.
Se tem uma coisa que me incomoda em Vanessa é esse cabelo alisado dela. No início a fofa tinha um cabelo lindissimo cacheado super luxo. Mas fazer o quê, né? O estilo dela continua étnico e boho, com toques hippie.

Quem teve a melhor mudança?



Nenhum comentário: